Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 77

MEI DESENQUADRADO - CERTIFICADO DO MEI

ADRIANA GARCIA

Adriana Garcia

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 19 horas Quinta-Feira | 10 julho 2025 | 22:02

BOA NOITE CAROS COLEGAS

PODEM ME AJUDAR POR GENTILEZA

ESTOU COM UM MEI DESENQUADRADO EM 31/12/2024. O CLIENTE NAO CONSEGUE ALTERAR O NIVEL DA CONTA GOV PARA EU REGULARIZAR (PARCELAMENTO E DAR BAIXA). A SOLUÇÃO E COMPRAR UM CERTIFICADO.
PARA COMPRAR UM CERTIFICADO DIGITAL, PRECISO DO CONTRATO SOCIAL OU CERTIFICADO DO MEI (NO CASO DELE). 

POREM NÃO CONSIGO TIRAR NO SITE PORQUE FOI DESENQUADRADO, JA LIGUEI NA JUCESP, ELES SO TEM A FICHA DA JUNTA E AS CERTIFICADORAS NAO ACEITAM.

NÃO SEI COMO PROCEDER PARA A REGULARIZAÇÃO E POSTERIORMENTE BAIXA DO CNPJ MEI. 

GRATA 

Natanael Braz

Natanael Braz

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 horas Sexta-Feira | 11 julho 2025 | 11:26

Bom dia  Adriana Garcia. Como o desenquadramento ocorreu em 31/12/2024, daí não emite mais o CCMEI na data atual. Você pode tentar emitir o certificado digital com o comprovante de inscrição no CNPJ. Mas minha recomendação é que o sócio regularize o nível da conta Gov Br para liberar os acessos no e-CAC e PGFN.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade